top of page
  • carol zanarotti

pequenas histórias · quanto mais movimento melhor

Tenho uma paixão nada secreta por fotografar crianças em cama elástica. Foi um amor que fui adquirindo fotografando muitas e muitas festas. Há uns dois anos mais ou menos descobri (nesta festa daqui) que eu podia me meter em baixo de uma e foi assim que o vício se instalou de vez, posso dizer que depois disso nunca mais voltei ao normal.

Essa foi a primeira vez que fotografei minhas duas filhas juntas em uma cama elástica só para elas. Na realidade foi o segundo dia, no primeiro fotografei só com o celular e quando voltamos neste mesmo lugar alguns dias depois sabia que tinha que levar a minha câmera. Elas iriam se divertir um bocado e eu certamente também - vida de mãe fotógrafa sempre tem segundas intenções hahah. Fazia tempo que eu não fotografava algo que me identificasse 100% de início ao fim. Essa bagunça, as risadas, o desfoque, o movimento... aaahhhh o movimento! E as cores.... Esse tem sido meu novo amor desse ano. As fotos coloridas nunca mexeram tanto comigo quanto agora. E a dupla exposição tem sido meu xodó da vez, estou aprendendo à passos miúdos e tem sido incrível. Pega tudo isso e deixa tudo junto misturado, tudo que mais estou amando nesse momento e não preciso de mais nada! Claro que em um trabalho eu fotografo de forma mais comportada por assim dizer, seguindo certos protocolos e fotos que considero serem essenciais e que não vou embora sem. Mas se tem uma coisa que me deixaria malucamente feliz é se um dia alguém me pedir para eu fotografar a sua família da forma que fotografo as minhas filhas. Talvez quando eu crescer isso se torne cada vez mais realidade ;) Mas se por acaso você gostar dessas fotos e se identificar com esse estilo não tão convencional, por favor me chama, vou amar! Prometo que vou mergulhar de cabeça!

Escrevi isso no post do facebook e fez todo sentido trazer para cá tb:

Se eu tivesse que escolher uma única forma de fotografar para o resto da minha vida, certamente seria algo muito parecido com isso. Sei que muita gente pode olhar e não gostar, achar estranho ou que está com defeito. Mas se tem algo que me deixa extremamente feliz é conseguir sair da minha própria caixa e me dar tal liberdade de criar.

Cada vez mais tenho aprendido a me desapegar, deixar para trás a forma que já julguei ser a correta ou seguir certos padrões do quais achava que os outros iriam gostar e aprovar. No fim das contas só me completo quando me permito ser quem eu sou, mesmo que seja sem foco, mesmo que seja imperfeito. Let's be weird and free!

Castellano
English
bottom of page