É dia de festa! 

Fotografo de forma livre as situações e detalhes que acontecem à minha volta, sempre deixando as pessoas tranquilas para curtirem o dia sem precisar ficar posando para a câmera. Busco por cenas que ocorrem naturalmente, é esse tipo de memória que irá arrancar sorrisos e que trará boas lembranças deste dia. 

Faço de tudo para respeitar o ritmo e os limites dos pequenos sem ficar forçando situações ou pedindo por sorrisos prontos. 

Inclusive costumo falar, para qualquer criança, que ela não precisa sorrir para a foto e que ela pode continuar brincando, ou então logo você me verá entrando na brincadeira junto com ela. Não existe sorriso mais bonito do que aquele que nasce a partir de qualquer tipo diversão. Acredito muito que a criança tem que ser livre para explorar e se expressar, e é nessa liberdade, quando ela pode ser quem ela é, que a beleza se manifesta.
Converso, provoco, canto e conto piadas para os pequenos, me aproximo, me distancio e fico só espiando de fininho as artes mais arteiras, invento desafios e histórias... Muitas fotos que você vê aqui no site foram conquistadas com essa abordagem, com brincadeira, liberdade e respeito, e então mágica acontece ;)
E é assim que vou fotografar seu filho, no auge da sua felicidade, com aquela carinha de sapeca-alegre que a gente mais ama no mundo, com aquele sorriso que mal cabe no rosto e que faz nosso coração bater mais e mais forte só de ver!

 

Além das sapequices, amo fotografar as interações entre as pessoas, especialmente dos pais (sempre babões) com seus filhos, e dos avós corujas com os netos. É normal me ouvir falar para abraçar mais, apertar mais, dar mais e mais beijos... nunca é demais, não é verdade?

Nesse milésimo de segundo vive aquele sentimento eterno que querermos guardar! E assim também nasce o sorriso mais bonito, aquele que é espontâneo e que flui.
E claro, o registro de várias outras situações da festa, dos detalhes da decoração e os convidados também não ficam de fora.

Acho importante fazermos algumas fotos posadas com os principais familiares mas nada que tome muito tempo, será bem rápido e tranquilo. Essas fotos também tem a sua importância e não podem ser deixadas de lado!

 

Onde estiver rolando farra e bagunça, pode contar que vou atrás para registrar toda e qualquer sapequice que só as crianças sabem fazer! Bom... e alguns adultos também, não é?
Que tal entrar junto nessa brincadeira?  ;)

Festas publicadas no blog
Você chegou no lugar certo :) Sabia que aqui é a melhor forma de você conhecer meu trabalho?
 
Aqui está uma coleção de cada festa que já publiquei no blog (no novo e no antigoou que montei uma galeria.

Por mais que goste muito da seleção do portfólio, com uma baguncinha boa com as minhas fotos favoritas tudo-junto-misturado, sinto falta de contar uma história de início ao fim, é por isso que adoro o blog! 
Acredito que dessa forma você conseguirá sentir melhor a dinâmica do meu trabalho vendo várias fotos de uma festa só ;)
 
É bem simples, separei as festas em algumas grades abaixo:
· festas separadas por local: festa em casa e festa fora de casa (buffets, parques e outros lugares)
· festas separadas por idade: 1 ano, de 2 à 4 anos e 5 anos ou mais

A cada foto que você clicar irá abrir uma nova janela no seu navegador e você será encaminhado ao post completo
(ou galeria) daquela festa.
Agora pega um café ou suco e um bolo e aproveite para viajar um pouquinho em cada festa :)
Festas separadas por local
 
festa fora de casa
 
Fora de casa também encontramos lugares muito bacanas para celebrar. Aqui alguns exemplos no blog de festas no restaurante favorito da família, em buffets de São Paulo como o Formigueiro, Tragaluz, Mamusca, No Galpão, Pindorama, Sapoti, Praça Pitangueira e Puzzle. Também há algumas festas ao ar livre com uma proposta diferente: piquenique no parque, na Fazenda Cia dos Bichos e no Haras Buona Fortuna.
 
Festas separadas por idade
 
 
 

carol @ carol zanarotti .com

(11) 94945-7042

São Paulo  

Carol Zanarotti  

 

 


Quando e onde houver amor!

Especializada em fotografia de família

ensaios de gestantes, bebês, crianças,
batizados e festa infantil

Conheça mais e acompanhe

Carol Zanarotti  Caroline Rosa Fotografia 

©2016  All images copyright to Carol Zanarotti  · Todos os direitos reservados