top of page
  • carol zanarotti

B faz 4 · Miniland Pinheiros

Essa fase dos 4 anos é um barato, adoro ver todas as carinhas e expressões que os pequenos fazem nessa idade. O Bernardo e o Benjamin não gostam muito de ser fotografados e posso dizer que adoro esse tipo de desafio no qual tenho que conquistar as crianças. Tenho que assumir que não vejo muita graça em fotografar uma criança que me dá um sorriso "de graça" porque alguém pediu para ela sorrir para a foto, principalmente quando ela não está com vontade de sorrir, não é esse tipo de lembrança que eu quero ajudar a guardar. O sorriso que considero legal é aquele que começa nos olhos e transborda pelo corpo todo, em forma sorriso de canto de boa ou de uma risada contida, uma gargalhada que às vezes é combinada com movimentos bruscos ou até viram pulos e dancinhas de alegria. Aaah, esse sim gosto E MUITO de fotografar! Mesmo que para isso eu tenha que pagar mico, falar besteira, dançar como uma doida, falar com voz de neném com os bebês, levar um tombo ou outro, porque né, tem vezes fico estabanada entre uma palhaçada e outra rsrs Acho que deu para entender o espirito da coisa, né?

Mas nem sempre esse tipo de sorriso é fácil de se fazer brotar, tem horas que é muito trabalhoso, mas quando não dá certo a gente dá um tempo e depois tenta de novo. E quando aparecem, quando consigo encontrar um canal de sintonia com a criança e faço essa barreia inicial cair, é o que traz sentido para o meu trabalho.

Andei pensando muito sobre isso ultimamente, sobre o que me faz fazer o que faço e isso foi uma das coisas que veio à tona. Mas deixo esse mergulho para outro dia ;) O B é uma criança tímida a principio, é curioso e enérgico e com o tempo vai se soltando. Correu para lá e para cá e explorou todo os cantos do MiniLand de Pinheiros, que aliás é um lugar incrível, um mundo de fantasia para as crianças explorarem! E aos poucos ele foi se re-acostumando comigo (afinal me conhece de longa data desde a sua festa de 1 aninho rs), e logo foi me deixando ficar mais perto sem fugir ou se esconder rsrs. Adorei captar as mais diversas expressões dele naquele momento! As crianças crescem tão rápido, logo mudam seus trejeitos e carinhas e entram em outras fases. E a fotografia, essa maravilhosa ferramenta, nos ajuda a guarda um pouco de cada etapa da vida!


Inventei a história de voltar com o desafio que fiz em 2012 mas de forma adaptada, e tenho que assumir que foi um desastre rsrs fiz o primeiro post e sumi. A verdade é que venho trabalhando muito, consequentemente sobrando pouco tempo para fazer algumas coisas que gosto tanto, como o blog. Mas deixo essa e outras histórias do que vem passando dentro dessa caixola para outro dia ;)

Lista de fornecedores:

Fotos: minhas, claro rsrs - Carol Zanarotti

Decoração: Festa de Brincar

Bolo: Tammy Montagna

Local: MiniLand Pinheiros

Se é esse tipo de registro que você quer ter da festa do seu filho/a, entre em contato comigo por aqui! Sou simplesmente apaixonada por fotografar famílias e crianças desse jeito livre e leve, sem poses e sempre esperando o sorriso solto acontecer ;)

Para acompanhar as novidades e outras fotos e sapequices de mini-fofurinhas como essas, siga o perfil no insta (@carolzanarotti.fotografia).Se quiser ver outras festas que já foram para o blog, veja aqui neste link, estão todas organizadas por categorias de local e idade do aniversariante. Tenho autorização da minha cliente para publicar as fotos da festa mas não tenho a autorização dos outros pais. Se a foto do seu filho estiver aqui e você não quiser, por favor entre em contato comigo (carol@carolzanarotti.com) que irei retirá-la.

Castellano
English
bottom of page