• carol zanarotti

O dia da festa · festa picnic no parque

Virou questão de honra trazer essas fotos para o blog antes que elas completassem 5 anos! Fico muito feliz desse ter sido o primeiro post desse desafio (veja o último post aqui) Esse não foi uma cobertura de festa como as outras. Foi uma proposta super diferente do que costumo fazer, afinal não é sempre que passo UM DIA INTEIRINHO fotografando uma família. Na verdade no dia seguinte teve mais foto também, mas aqui nesse post trago somente as fotos do primeiro dia. Deixa eu começar do começo! Fotografei a Lary grávida da Nina, o Marcos e o Nicolas no comecinho de 2016. Eles moram em São José do Rio Preto e vieram passar em São Paulo e fizemos um ensaio (queridinho do meu coração) que está lá on meu blog antigo. Quando chegou o aniversário do Nicolas, também carinhosamente na época conhecido como Nicolai, o Marcos me chamou para fotografar eles novamente. Logo me empolguei e resolvi fazer uma experiência nova de fotografar não só a festa, mas todos os bastidores que envolvem o dia da festa, de uma forma bem livre e solta, também conhecida como fotografia documental. Aliás, vale mencionar que o Marcos é um fotógrafo fera de fotografia documental lá em Rio Preto! E só posso dizer que foi uma experiência incrível! Se tem uma coisa que adoro é fluir com o momento. Se você já me acompanha ou conhece um pouco do meu trabalho já sabe que para mim pose não tá com nada rs. É tanta beleza que se desenrola nas coisas mais simples da vida... E esse foi o dia da festa do Nicolai! Cheguei no fim da manhã na casa deles. A família deles que mora em outra cidade estava lá também, naquela baguncinha boa com os tios, primos, avós, todo mundo junto. Depois fomos para o restaurante queridinho deles, voltamos para casa para arrumar os últimos preparativos, e por fim chegou a festa, daquele jeitinho que nós fotógrafos mais amamos: um picnic no parque esbanjando toda beleza da luz natural, com as crianças correndo livres para lá e para cá! Bora lá que tem muita foto pela frente!

Adoro ver fotos minhas espalhadas na casa de quem já fotografei <3 Quero ver se você encontra qual dessas fotos acima foi tirei no nosso primeiro ensaio e já foi para o porta-retrato! (ela está no post que coloquei o link acima)


Filho de peixe, peixinho é, certo? Coisa mais fofa o Nicolai com sua câmera fotografando que nem o pai dele. Dai ele me via com com a câmera e logo corria para pegar a dele!

Adoro cenas assim, com o riso rolando solto!


Cenas de bastidores, como amo!

Se tem uma coisa que reune a família é um bom e velho álbum de fotografia!

"O amor faz de uma casa um lar"<3

Adoro essas carinha!! Toda e qualquer expressão que mostre um pedacinho da personalidade das crianças merece ser registrada!

E essa pancinha de neném?!

Fiz a foto da Nina e olha quem veio também!


E não basta ser fotógrafo, tem que fazer pose também!

Dia de festa é assim, combinando todos os detalhes e pepinos no meio do caminho.

Mas no fim dá tudo certo!

Nicolai pensando no pedido que vai fazer na hora de assoprar a vela?

Ou pensando na sobremesa que terá depois do almoço? Ou será que está pensando na desculpa que vai dar para não comer a verdura? rs Uma carinha e infinitas possibilidades!

Crianças e a energia infinita....

.... mas nada como o balancinho do carro para embalar um soninho!

E esses cílios?!

Com os pequenos dormindo, agora é a hora de arrematar os últimos detalhes para a festa!

E quando o aniversariante não quer acordar?

Ossos do ofício rs

Nada como o dengo de mãe!

Do choro para a risada em segundos, com direito a uma baba flutuante haha Criança sendo maravilhosamente criança <3

Pronto para a festa, Nicolai?!!

Let`s go party, Nicolai! E mãe sendo mãe a qualquer hora, em qualquer lugar rs

"Cadê todo mundo?"

Nicolai aperfeiçoando e explorando a metalinguagem rs

Olha a mistura!