top of page
  • carol zanarotti

a despedida do que ficou

Não poderia começar aqui sem antes me despedir do que ficou, de pegar no colo pela última vez e buscar os significados perdidos nos detalhes, sempre nos detalhes. Na verdade essa parte vou guardar só para mim e apenas falar do quase banal.

Há tanto que queria mudar e o blog era uma das coisas que sempre deixava para depois. Resolvi tomar vergonha na cara. Meu blog antigo continua lá. Foi meu companheiro de 4 anos e 11 meses de histórias e ainda abraça em partes o meu nome Caroline Rosa, meu primeiro nome fotograficamente falando. Para os curiosos, assim como foi na minha infância, houve o tempo em que eu era Rosa e depois Zanarotti, até que decidia voltar a ser Rosa novamente. A hora que enjoava mudava, ou melhor, recomeçava ;) Lá foram 196 posts (jurava que um dia chegaria a 200). E curioso que a metade exata foram de histórias minhas, do tempo que moramos fora (aliás foi praticamente lá que começou), as viagens e os dias sobre a vida e a dos meus amores, e os novos amores que nasceram e cresceram em mim. Os outros 98 posts foram de fotos e histórias das muitas famílias que tive o orgulho de fotografar e registrar uma parte importante da trajetória deles. Festas, sorrisos e gargalhadas, bebês e barrigões, muitas primeiras vezes, primeiros passos, um pouco de birra também, pega pega e mais risada, e já falei dos beijinhos no pescoço? Dá para entender agora essa vontade de pegar no colo para me despedir? Parece simples ou bobagem, mas me despeço daquele blog assim como me despeço de um livro ou caderno quando chego na última página. Quantas histórias, sentimentos e sonhos passaram por lá... O retrato de uma época que não volta e de muitos momentos essenciais na formação de quem sou hoje.

Acho que um abraço seria mais digno do que palavras nesse momento.

Um dia prometo, vou fazer um tributo e trazer aqui o que mais me fez sorrir e que está emaranhado por lá. Não é pouca coisa não... E será bom matar a saudades!

Castellano
English
bottom of page