top of page
  • carol zanarotti

Memórias afetivas · ensaio de família parque do povo


Fotografei eles alguns meses antes na festa de aniversário das crianças. Eles moram fora do Brasil, e quando voltaram no fim do ano para passar o natal com a família, a Liv me chamou para fazer um ensaio deles. Nem preciso dizer como fiquei feliz!! Adoro fotografar aniversários, mas os ensaios.... <3 A principal diferença que vejo é que nos ensaios temos um tempo exclusivo para a família ficar junta e curtir aquele momento. Tem certas cenas que só é possível pegar quando temos mais tempo, coisa que em uma festa, com distração por todos os lados de convidados à brincadeiras, nem sempre espaço.


Lembro que rolou uma dúvida sobre o local que iriamos fazer as fotos. Sempre sugiro que seja em um lugar que faça parte da rotina da família afinal sou super defensora das memórias afetivas. Acredito muito que quanto mais elementos, seja do local ou objetos, tiver de coisas que realmente tenham significado para a família, mais doce será essa lembrança no futuro. Afinal em uma foto conterão muitas outras histórias e lembranças, que vão além daquele dia em que fizemos as fotos.


E então conversando sobre opções de parque que costumo sugerir, a Liv comentou que antes deles se mudarem do Brasil ela costumava levar a Lavi quando bebê no Parque do Povo, e depois se lembrou de um restaurante que costumavam tomar brunch aos finais de semana. Não poderiam ser cenários mais perfeitos para nossas fotos!




































































Esse post faz parte de uma série que estou fazendo: o desafio que é um resgate de vários trabalhos que há muito tempo queria para o blog, já estava quase virando lenda rs Pois é, e não é que veio? Esse ensaio demorou só um pouquinho, essas fotos são de 2019. Obrigada por acompanhar essa saga com esses resgates de trabalhos queridinhos que sempre quis trazer aqui!


--------


Quer saber mais sobre os ensaios? Veja essa página aqui onde explico como é a minha abordagem. Para ver outros ensaios aqui é o lugar ideal :)


Castellano
English
bottom of page